quarta-feira, 27 de junho de 2012

Juan Cely campeão pelo Esporte Clube Propriá





Juan Cely, o Cartita Blanca, como ficou conhecido, nasceu em 28 de julho de 1930, na cidade de Santo Tomé, na Argentina, vizinho à capital de Santa Fé. Iniciou sua carreira de atleta futebol no time de juniores do La Plata. Jogava como meia-esquerda ou meia-direita. Sua carreira como jogador de futebol durou pouco. Tentou jogar no Flamengo do Rio de Janeiro, mas nada acertou. Foi para o Sport Clube do Recife, onde jogou um bom tempo. Partiu para o América de Recife e depois encerrou sua carreira, em 1958, no Ferroviário de Fortaleza.
Quando pendurou as chuteiras, Cely pretendia retornar para a Argentina. Não foi possível, porque apareceu um amigo seu, cujo nome não se lembra, convidando-o para comandar a equipe do Central Sport Club da cidade de Caruaru. Foi em 1959 que iniciou a sua carreira de técnico. Destacou-se no futebol sergipano, onde conquistou o título de campeão sergipano nos principais clubes profissionais do Estado: Confiança, Sergipe e Itabaiana. Na segunda divisão foi uma vez campeão pelo Esporte Clube Propriá, duas vezes no Lagarto e uma no Olímpico de Itabaianinha.
Sobre o título de campeão pelo Esporte Clube Propriá, acreditamos que foi em 1964, haja vista que este link  http://www.futebolsergipano.com.br/conteudo.php?sub=369&c=17214  afirma que o jogador Maromba foi campeão pelo clube neste ano.


Fontes: 


Link´s onde temos a afirmação que o Argentino Juan Cely foi campeão como técnico pelo Esporte Clube Propriá.

http://www.futebolsergipano.com.br/conteudo.php?c=17102&sub=366


http://pt.wikipedia.org/wiki/Juan_Cely

Um comentário:

  1. (EXTRAIDO DO LIVRO, AS PERIPECIAS DO ESPORTE SERGIPANO, 1ª EDIÇÃO, DE AUTORIA DE JOEL BATALHA, JONALISTA, RADIALISTA , ADVOGADO E ESCRITOR).

    ResponderExcluir